Candidatos apresentam propostas para empresários
Roseana justifica ausência através de carta, Dino enche o salão, Maura tenta colar sua imagem à de Bolsonaro e Rocha fecha a noite.
Três candidatos ao governo estiveram na noite dessa terça-feira (4), em evento organizado pelas associações comercias do Maranhão no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, para apresentar suas propostas aos empresários do estado.
O evento atrasou 1h, pois os organizadores esperavam Roseana Sarney (MDB), quarta convidada, que acabou desistindo de participar e enviou carta justificando sua ausência. Segundo a emedebista, o curto período para a campanha dificulta para os candidatos estar em 215 cidades.
A ordem das falas foi escolhida através de sorteio, sendo revelada somente no decorrer da sabatina.
Roseana Sarney (MDB) não pôde estar presente. Por carta, justificou que a campanha é muito curta para estar em 215 cidades pic.twitter.com/ZRla0CXHIk
— O Imparcial (@imparcialonline) September 4, 2018
Flávio Dino (PCdoB) foi o primeiro a subir no palco e discursou para um salão lotada. Comentou sobre o Porto de Itaqui, o que chamou de um tesouro para o Brasil, e foi aplaudido quando cutucou a ausência da principal adversário na corrida ao Palácio dos Leões.
Flávio Dino é o primeiro no palco no Encontro Empresarial com Candidatos a Governador: "é esquisito não debater em período eleitoral" pic.twitter.com/blgqAzILZJ
— O Imparcial (@imparcialonline) September 4, 2018
Cada candidato teve no total 45 minutos para falar. Quando foi a vez de Maura Jorge, mais da metade do público já tinha ido embora.
A segunda candidata a falar é Maura Jorge, do PSL: "não estou em busca de poder. (…) Se quisesse, poderia ser deputada federal ou estadual" pic.twitter.com/n1t9RryVi9
— O Imparcial (@imparcialonline) September 4, 2018
Em diversas vezes a ex-prefeita de Lago da Pedra falou de Bolsonaro, e disse ter certeza que seu aliado será eleito presidente do Brasil.
"Em nome de Jesus, o Bolsonaro vai se eleger", declara Maura Jorge. Salão esvaziou durante sua fala. pic.twitter.com/h030pBVgNc
— O Imparcial (@imparcialonline) September 4, 2018
Não houve debate, uma vez que os candidatos não se cruzaram no evento. Sequer assistiram a fala de seus adversários.
Segundo às regras, os primeiros 15 minutos foram ocupados para apresentação de suas propostas. Depois, os candidatos responderam as perguntas dos empresários.
"Todos os cargos que ocupei foram eletivos. Fui eleito pelo povo", declara o candidato. pic.twitter.com/TusKWWpDZt
— O Imparcial (@imparcialonline) September 4, 2018