As peças de João Alberto no xadrez político 2018
Mesmo não concorrendo para reeleição do Senado Federal, o senador João Alberto continua vivo na disputa eleitoral, podendo ser vice de Roseana e com os filhos concorrendo no pleito
O senador João Alberto (MDB-MA) não será candidato à reeleição pelo Senado Federal. Em nome de seu grupo político, resolveu abrir mão de mais uma eleição à Câmara Alta, para abrir espaço ao então deputado federal, Sarney Filho (PV). Isso o cenário político já está ciente, mas engana-se quem pensa que João Alberto não terá peças importantes nas eleições deste ano. Seja no cenário das eleições gerais ou mesmo eleição suplementar de Bacabal, seu reduto eleitoral.
João Marcelo (MDB-MA) é deputado federal de primeiro mandato e vai concorrer a reeleição. O deputado, garante que conta com apoio de 18 prefeitos, incluindo grandes cidades como Imperatriz e Bacabal, na grande região metropolitana de São Luís, o deputado afirma que também conta com o apoio da prefeita Irlahi Moraes (MDB), de Rosário. Toda essa articulação, Marcelo acredita que está em uma situação confortável. “Não tem nenhum prefeito que tem reclamado da minha atuação”, comemora.
Mas o que chamou atenção no noticiário político (O Imparcial, 2 de julho) foi a confirmação do segundo suplente do pré-candidato ao senado, Sarney Filho (PV-MA). Trata-se do filho de João Alberto (MDB).
É um João mas não Marcelo, trata-se de João Manoel Souza, que tem residência em Brasília e é pastor da igreja neopentecostal Jesus Vive. O deputado acredita que o irmão agrega na candidatura de Zequinha Sarney (PV-MA). “Ele é um pastor e nesse momento, a categoria evangélica cresceu muito e ele vem para agregar também nesta parte”, observa o deputado.
O Imparcial aproveitou para fazer um ping-pong com o deputado João Marcelo que falou um pouco dessa nova configuração de seu grupo político que aproveitou para falar ainda das eleições de Bacabal.