SÃO LUÍS

Osmar Filho é eleito novo presidente da Câmara Municipal de São Luís

Com 28 votos à 01, a chapa Edmilson Jansen encabeçada pelo vereador Osmar Filho (PDT) saiu vencedora e assumirá a mesa diretora da casa durante o biênio 2019-2020.

Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís é marcada pelo consenso. Depois do embate do atual presidente, Astro de Ogum (PR), e do vice-presidente, Osmar Filho (PDT), para decidir os rumos da casa legislativa ludovicense, os dois vereadores encontraram consenso depois de muito diálogo e articulação política.

Com 28 votos à 01, a chapa Edmilson Jansen encabeçada pelo vereador Osmar Filho (PDT) saiu vencedora e assumirá a mesa diretora da casa durante o biênio 2019-2020.

O atual presidente, Astro de Ogum (PR), assume o cargo de vice-presidente. Ainda no começo da votação da mesa diretora, O Imparcial, perguntou a Astro se ele seria candidato a vice-presidente na chapa de Osmar Filho. “Não estou me colocando candidato. Eu fui convidado a ser vice”, rebateu Astro de Ogum. Já fazendo uso da tribuna, o vereador do PR fez questão de deixar claro mais uma vez que será vice-presidente pelo convite e não por vontade própria.

Chapa única

A chapa única vencedora, intitulada Edmilson Jansen, é composta pelos vereadores Osmar Filho, para presidente; Astro de Ogum, para vice-presidente; Nato Júnior, como segundo vice; Josué Pinheiro como terceiro vice presidente. O vereador Chico Carvalho assume o cargo de primeiro secretário, o vereador Chaguinhas como segundo secretário, o vereador Beto Castro como terceiro secretário e a vereadora Concita Pinto como quarta secretária, já o vereador Afonso Manoel assume como quinto secretário.

Gratidão

Durante o discurso no café da manhã com a imprensa, o vereador Astro de Ogum relembrou sua trajetória no comando da casa.  “Eu sou grato por esses três anos. O comando será passado no início do ano que vem. O Osmar tem a minha confiança. A chapa não é imposta, aqui tem é muita amizade”, disse o ex-presidente, Astro de Ogum

 

Apenas um voto contrário

O único voto contrário na eleição foi o do vereador Estevão Aragão. “Pra mim está sendo muito frustrante. Eu fui convidado pelo Osmar Filho para participar de um projeto. Ele me apresentou as melhores propostas e que eu viria [para a chapa] e daria mais segurança para outros vereadores. Ele chegou aqui hoje com uma chapa montada, onde eu não faço parte”, reclamou o vereador.

Em resposta, o futuro presidente, Osmar Filho, declarou: “Infelizmente não temos como contemplar todos os colegas. Ficou decidido que aqueles que sairiam como pré-candidatos à deputados não concorreriam na chapa”.

O vereador Osmar Filho assume a presidência da casa no próximo ano legislativo para o biênio 2019-2020.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias