Carlos Brissac lança pré-candidatura para a Presidência da OAB-MA
Até o momento já foram lançadas as pré-candidaturas dos advogados Mozart Baldez, Sâmara Braúna e Pedro Alencar
Advogados maranhenses se reuniram na noite desta quarta-feira,30, no auditório Executive Lake Center, em São Luís, para participar do lançamento oficial da pré-candidatura de Carlos Brissac à Presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA) para o triênio 2019/2021.
O advogado lança pré-candidatura em busca de “maior união” entre a classe. Brissac acredita que é possível que “todos os nichos da advocacia possam ser ouvidos” e que o advogado se sinta “representado e inserido” para contribuir diretamente na gestão da Ordem.
Durante o evento, Brissac conversou com os advogados sobre os desafios enfrentados pelo profissional da advocacia. Ele citou a valorização da categoria, maior transparência na entidade e o resgate do protagonismo da OAB-MA na sociedade, como algumas de suas metas.
“Me sinto tão candidato quanto ele”
“Com essa representatividade, quero conduzir um grupo forte. Primando pela defesa intransigente das prerrogativas, da categoria, e da transparência dos atos daqueles que representam a nossa classe”, pontuou o pré-candidato.
O advogado Diego Menezes, destacou o valor da pré-candidatura de Brissac para a atual conjuntura. Para Menezes, ele é o candidato que “representa a realidade”.
“Brissac representa o que precisamos. Ele representa o advogado autônomo, aquele que usa a sala do Fórum para atender seus clientes. Representa os advogados públicos, os audiencistas, os contratados e corporativos. Ou seja, ele representa bem a classe dos advogados e eu me sinto tão candidato quanto ele”, ressaltou.
Até o momento já foram lançadas as pré-candidaturas dos advogados Mozart Baldez, Sâmara Braúna e Pedro Alencar.