ELEIÇÕES 2018

Maura Jorge busca apoio de Jair Bolsonaro

Maura Jorge participou, na última terça-feira, 20, de um evento em Brasília com a participação de Bolsonaro e fez questão de compartilhar nas redes sociais um pequeno vídeo ao lado do deputado federal

Foto: Reprodução

Pré-candidata ao governo do estado, a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (Podemos), está tentando se fortalecer para as eleições de outubro. Para isso, Maura aposta no deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) para alavancar de vez sua pré-candidatura. Ao partir em busca do apoio de Bolsonaro, a ex-prefeita mostra sinais de que confia no bom desempenho do parlamentar nas pesquisas de intenção de votos para, quem sabe, se beneficiar nas urnas.

Maura Jorge participou, na última terça-feira, 20, de um evento em Brasília com a participação de Bolsonaro e fez questão de compartilhar nas redes sociais um pequeno vídeo ao lado do deputado federal. No vídeo, que não chega nem a 30 segundos de duração, a pré-candidata ao governo do Maranhão sinaliza uma possível “aliança” entre o Podemos e o PSL.

A tal “aliança” pode ser entendida pela declaração de Maura Jorge como uma aproximação entre as duas legendas. Ela, inclusive, afirma que “quando os bons se unem é para fazer o melhor”, em clara alusão à dobradinha com Bolsonaro.

Por sua vez, Jair Bolsonaro não confirma e nem desmente a tal “aliança”. A única coisa que o deputado afirma é que “temos esperança e fé em Deus de mudar o destino do Maranhão e do Brasil”.

Se o encontro entre Bolsonaro e Maura Jorge der realmente frutos no futuro à candidatura da ex-prefeita de Lago da Pedra, é possível que isso possa interferir no pleito para o governo do estado. Para interlocutores ligados à pré-candidata, a aliança poderia “embaralhar mais uma vez as peças do xadrez da sucessão governamental do estado”.

Acredita-se que Bolsonaro seja o presidenciável com maior poder de transferência de votos de seus aliados estaduais, principalmente devido à fidelidade de seus seguidores. Se isso realmente acontecer, é possível que Maura se dê bem e consiga subir um pouco nas pesquisas. Mas o apoio de Bolsonaro à ex-prefeita não é garantia de sucesso nas urnas.

Sem comunicação

Sobre o apoio de Bolsonaro à pré-candidatura de Maura Jorge ao governo, o presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho, recebeu a informação com certa surpresa. Chico esquivou-se e declarou que ainda não havia sido comunicado de nada sobre o assunto por parte da Direção Nacional.

“Não fui comunicado de nada até o momento, apenas soube pela imprensa do encontro que ela (Maura Jorge) teve com o Jair Bolsonaro”, explicou. Chico Carvalho adotou uma postura cautelosa sobre a aliança entre sua legenda com o Podemos ou com qualquer outro partido. Por esse motivo, o presidente estadual do PSL preferiu aguardar a ordem do Diretório Nacional. “Ainda vamos sentar para discutir o caminho a tomar”, revelou.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias