Blitz Urabana retira publicidade irregular do centro
A iniciativa é executada pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Semurh), alcançou a região do Centro da cidade. Proprietários foram notificados, e propagandas retiradas
Em operação realizada desde segunda, 27, agentes da Blitiz Urbana mais de 400 publicidades irregulares. A iniciativa é executada pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Semurh), alcançou a região do Centro da cidade. Proprietários foram notificados, e propagandas retiradas.
A operação passou por locais como Rua Grande, Rua da Paz, entorno da Praça Deodoro e a Praça João Lisboa. Durante a ação, cerca de 100 engenhos publicitários irregulares como cavaletes e placas que estavam em postes e locais proibidos foram retirados.
O secretário-adjunto de Fiscalização, Joaquim Azambuja, explicou que a operação foi justificada pelo acúmulo de publicidades irregulares observados em determinadas regiões da cidade. “Nosso objetivo com essa operação é garantir o ordenamento urbano e combater a poluição visual”, enfatizou.
Em 2018, além do Centro, a operação percorreu bairros como São Francisco, São Cristóvão, Alemanha, Cohatrac, Areinha, Alemanha e Cohama e avenidas como Africanos, Kennedy e Daniel de La Touche.