Bira do Pindaré quer concorrer a vaga na Câmara dos Deputados
O parlamentar fez questão de afirmar que seu objetivo é concorrer a uma vaga a deputado federal em outubro deste ano
Entrar na briga pelo Senado Federal não faz parte dos planos do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB). Especulado, nas últimas semanas, para participar do pleito para a Câmara Alta, o parlamentar fez questão de afirmar que seu objetivo é concorrer a uma vaga a deputado federal em outubro deste ano.
Apesar de seu desejo em disputar o pleito para a Câmara dos Deputados, Bira do Pindaré não fecha as portas para uma possível disputa pelo Senado. Segundo o parlamentar, ele é leal ao grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), mas deixou seu nome à disposição caso seja escolhido por Dino.
“Eu sei que está em aberto [a segunda vaga para o Senado] e se fosse chamado aceitaria a missão na hora. Eu gosto muito de futebol, então digo que estou ali no banco de reserva, assistindo o jogo e observando toda a movimentação. Se me chamar pode ter certeza que a gente vai para a área e bota a bola para dentro”, afirmou.
Indefinição para as eleições ao Senado
Apesar de ver com bons olhos uma disputa para o Senado, o deputado Bira do Pindaré sabe da dificuldade em definir o segundo nome para a Câmara Alta na chapa de Flávio Dino. Até agora, Dino apenas confirmou apoio absoluto ao deputado federal Weverton Rocha (PDT). A outra vaga permanecesse sendo uma incógnita no jogo político.
Os deputados federais Waldir Maranhão (Avante), Eliziane Gama (PPS) e José Reinaldo Tavares (sem partido) são três postulantes declarados por esta segunda vaga ao Senado na chapa majoritária de Dino. O primeiro deles ainda tenta encontrar um partido que dê condições para ele ganhar a confiança do governador. Inclusive, especula-se nos bastidores que Waldir Maranhão estaria disposto a entrar no PT para conseguir o apoio desejado.
Já Eliziane Gama aparece, no momento, mais próxima a Dino, o que seria importante para receber o “sim” do Palácio dos Leões. Enquanto Eliziane se fortalece, o ex-governador José Reinaldo parece ter jogado a toalha. Em recente entrevista a O Imparcial, José Reinaldo demonstrou certo pessimismo: “Pelo andar da carruagem, não serei candidato pela chapa do Flávio, por falta de interesse dele. Não tem demonstrado interesse já há algum tempo”, revelou.