PAÇO DO LUMIAR

Bia Venâncio é condenada por Improbidade Administrativa

A condenação tem como base a Ação Civil Pública proposta pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar, em razão das irregularidades encontradas pelo TCE nas prestações de conta do Município

Prefeita Bia Venâncio. Foto: Reprodução

A ex-prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venâncio, e os ex-Secretários de Educação, Desenvolvimento Estadual e Orçamento e Gestão foram condenados esta semana pela por Improbidade Administrativa.

A condenação tem como base a Ação Civil Pública proposta pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar em razão das irregularidades encontradas pelo TCE nas prestações de conta do Município em 2009.

Leia também
Ex-prefeita de Paço do Lumiar é presa novamente pela PF
Ex-prefeita Bia Venâncio é condenada a regime aberto

Na sentença, a ex-prefeita e os ex-secretários foram condenados a ressarcir o município de Paço do Lumiar, pagar multas e tiveram seus direitos políticos cassados. Bia Venâncio terá que devolver R$ 1.904.730,37 e pagar multa de R$ 380.946,07.  Os secretários terão que ressarcir um montante de quase 1,5 milhão e pagar multas definidas pela justiça.

Entenda

A novela já é antiga. Presa diversas vezes pela Polícia Federal, Bia Venâncio ganhou fama nacional em razão de desvios de recursos federais na educação de Paço do Lumiar. Desde dezembro do ano passado, a Prefeita cumpre 11 meses e 15 dias de detenção em regime aberto.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS