Indefinido

Três nomes disputam comando do PT em São Luís

Atual presidente municipal Fernando Magalhães, vereador Honorato Fernandes e o sindicalista e militante histórico Carlito Reis concorrem para o posto do diretório municipal da legenda

Fernando Magalhães é o atual presidente do PT em São Luís

O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores entra na reta final da disputa pelos diretórios municipais e estadual. Na eleição que ocorre no próximo domingo (9), será escolhida a chapa que comandará o diretório da agremiação em São Luís, bem como os 260 delegados que participarão do congresso estadual do partido nos dias 5, 6 e 7 de maio, onde serão eleitos os membros para o diretório Estadual.

Concorrem ao pleito em São Luís três candidatos: o atual presidente municipal Fernando Magalhães, o vereador pela segunda legislatura Honorato Fernandes e o sindicalista e militante histórico Carlito Reis.

O jogo de apoios e bastidores dá o tom da disputa pela tentativa de reconstrução do protagonismo da legenda, que sofreu enorme diminuição no número de cargos ocupados em virtude da crise política nacional que culminou no impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A disputa acirrada deve ter como protagonistas Honorato Fernandes, primeiro vereador reeleito pelo PT em São Luís, e o urbanitário Fernando Magalhães. O primeiro conta com o apoio expresso do secretário de Organização do PT/MA e candidato à presidência estadual, Francimar Melo, e ligado ao ex-vice-governador e atual conselheiro do TCE Washington Luiz.

Outro ponto que aponta para um possível favoritismo de Honorato diz respeito a seu trâmite junto à Prefeitura, ocupando o posto de líder do governo Edivaldo na Câmara Municipal e sua proximidade ao presidente da Câmara de São Luís, vereador Astro de Ogum.

Já Magalhães traz consigo o apoio do candidato a presidente estadual e deputado Zé Inácio, além do atual presidente estadual da legenda, Raimundo Monteiro.

Correndo por fora, Carlito Reis conta com o apoio do também candidato a presidente estadual da legenda, Augusto Lobato e de membros da corrente Militãncia Socialista, atualmente minoritária no estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias