‘Inevitável a indignação por ser citado de modo injusto’, diz Dino sobre delação da Odebrecht
Pelas redes sociais, o governador rebateu a citação de seu nome em delação da Odebrecht e disse ter uma vida “limpa e honrada”.
O governador Flávio Dino (PCdoB) utilizou as redes sociais para se defender após ser citado em delações de ex-executivos da Odebrecht durante depoimentos da Operação Lava Jato. Segundo Dino, o “justo propósito de investigar crimes muitas vezes atinge injustamente pessoas inocentes”.
O governador também afirmou que está com a consciência tranquila porque jamais atendeu qualquer interesse da Odebrecht. “Tenho absoluta certeza de que a verdade vai prevalecer, separando-se o joio do trigo”, escreveu Dino.
Flávio Dino disse ainda que é inevitável a indignação “por ser citado de modo injusto” sobre atos que jamais praticou. Veja a nota completa no fim da matéria.
Caso vai para o STJ
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou que as citações contra nove governadores citados nas delações de ex-executivos da Odebrecht, incluindo Dino, sejam remetidas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), tribunal responsável por julgá-los. Fachin atendeu ao pedido de desmembramento feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Veja, abaixo, a nota na íntegra do governador Flávio Dino
O justo propósito de investigar crimes muitas vezes atinge injustamente pessoas inocentes. É o meu caso.
Tenho consciência absolutamente tranquila de jamais ter atendido qualquer interesse da Odebrecht, nos cargos que exerci nos 3 Poderes.
Se um dia houver de fato investigação sobre meu nome, vão encontrar o de sempre: uma vida limpa e honrada.
Tenho absoluta certeza de que a verdade vai prevalecer, separando-se o joio do trigo.
Inevitável a indignação por ser citado de modo injusto sobre atos que jamais pratiquei. Mas infelizmente faz parte da atual conjuntura.