“Oposição ainda não tem um candidato forte”, afirma Rogério Cafeteira
Em visita a O Imparcial, o líder do governo fala sobre as críticas que o governo vem sofrendo e os possíveis rumos da eleição estadual em 2018
Na manhã desta sexta-feira (10), o deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e líder do governo, fez uma visita ao O Imparcial e falou sobre os principais desafios, avanços e críticas da oposição em relação ao governo Flávio Dino.
Líder do governo pelo terceiro ano consecutivo, o deputado afirmou que apesar de ser uma grande honra, não é fácil exercer a função em meio a diversos problemas que, segundo ele, foram deixados pela gestão passada. Cafeteira ressaltou a eficácia e comprometimento nos projetos que tem sido executada durante a gestão atual, principalmente na área da educação.
Quando questionado sobre as críticas que o governo vem sofrendo ao longo da gestão, o deputado afirmou que tem profundo respeito, entretanto, não concorda com a forma na qual elas têm sito feitas. “Reconheço a importância das criticas da oposição que atua como vigilante, mas não aceito a forma na qual elas têm sido feitas ultimamente, atingindo a moral de diversas pessoas” afirmou.
Sobre a oposição, o deputado afirmou que não há um candidato forte para disputar as próximas eleições. “Eu acho que não existe um candidato consolidado na oposição. Talvez a candidata mais forte seria a ex-governadora Roseana Sarney, mas acho que não passa na cabeça dela se candidatar ao governo” disse.
O deputado apesar de considerar a ex-governadora como uma candidata forte, acredita que suas chances são mínimas em meio a um governo bem avaliado. “As ações que tem sido feitas somadas a honestidade da gestão, de uma pessoa bem preparada em meio a uma situação de crise da qual nosso país se encontra, torna o governador Flávio Dino um candidato muito forte” avalia Cafeteira.
A entrevista completa você confere na edição desde domingo de O Imparcial e na TV Imparcial.