Prefeito Edivaldo vai cortar gastos com pessoal e fundir secretarias
Em seu primeiro discurso, ele adiantou algumas medidas. Entre eles, redução do quadro com pessoal e corte de despesas administrativas
Em seu primeiro discurso após a posse, o prefeito reeleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, falou que a prioridade da nova gestão é cortar os gastos da Prefeitura buscando administrar a cidade com racionalidade.
As medidas anunciadas por Edivaldo são principalmente sobre congelamento de custeio das atividades diárias e também das despesas de pessoal do executivo municipal. Em um primeiro momento, quaisquer novos gastos devem ser evitados.
“Serão suspensas, entre outros, a celebração de novos contratos de locação de imóveis e de locação de veículos que impliquem em novo gasto”, afirmou.
Outra prática que deve ser abolida nesta nova gestão de Edivaldo são as licenças remuneradas bem como as concessões de pessoal para os outros órgãos da administração pública.
“Licenças remuneradas para tratar de interesses particulares serão suspensas, bem como novas concessões de disposição de pessoal para outros poderes do estado e entes da federação com ônus para a Prefeitura”, completou.
Mudanças na estrutura organizacional com fusão de secretarias e órgãos devem ser anunciadas nos próximos dias. Além disso, o prefeito espera que haja uma redução nas contas básicas destas.
“As secretarias e órgãos devem, de imediato, adotar as medidas para redução de 30% no consumo de água e energia elétrica; redução de 50% de veículos locados; redução de 10% nas contas de telefonia móvel celular”, finalizou.