Mundo

Vitória de Trump derruba bolsas de valores no mundo

Bolsas de Londres, Paris, Japão sentiram o impacto da vitória. Mercado russo obteve valorização

Os mercados do mundo todo sentiram o impacto da vitória inesperada de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos. Na Europa, a bolsa de Londres teve queda de 1,6%, Paris obteve queda de 2,8% e Frankfurt teve baixa de 2,9% durante a abertura de seus mercados. Ainda dentro do continente europeu, a maior baixa foi sentida em Madri, com a bolsa despencando em 3,82%.
O mercado japonês fechou antes a divulgação oficial do resultado das urnas, entretanto seus índices já reagiam com base nas primeiras projeções. O índice Nikkei, no Japão, encerrou suas atividades com uma queda de 5,36%, seu pior índice desde 24 de junho, após o referendo que definiu a saída do Reino Unido da União Europeia.
Outros impactos foram sentidos em outras partes da região asiática. As bolsa de Xangai, na China, fechou em -0,7%, Hong Kong também sentiu os efeitos da vitória com -2,3% e Cingapura fechou com uma desvalorização de 1,08%.
Por outro lado, os mercados financeiros russos operaram em alta com a notícia da vitória de Trump. A bolsa de Moscow, no meio da manhã, operou em alta com 1,09%. Após a vitória de Trump, o presidente russo Vladimir Putin, parabenizou o candidato e expressou sua esperança em poder trabalhar em conjunto com os Estados Unidos, e buscar respostas aos desafios da segurança global. 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias