Legislativo Estadual

Mudanças partidárias na Assembleia Legislativa

Alterações no cenário político após os pleitos municipais devem modificar a composição das bancadas na “Casa do Povo”

Nos bastidores da Assembleia Legislativa do Maranhão o assunto que está tomando conta das rodas de conversa é a modificação das bancadas partidárias. Ao menos três deputados devem mudar de partido e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) deverá ser riscado do mapa do legislativo municipal.
O presidente Humberto Coutinho, em constante atrito com o deputado federal Weverton Rocha, deve sair do PDT para integrar a bancada do Partido Progressista (PP), onde deverá ter espaço para concorrer a uma das vagas no Senado Federal.
PSB fora do mapa
Apesar da iminente perda do deputado e presidente da casa Humberto Coutinho, o PDT deve manter ou até mesmo aumentar sua bancada na casa.
O deputado Rogério Cafeteira, líder do governo na casa legislativa, já confirmou sua filiação no PDT. Ele sai do PSB por entender que no contexto atual, o partido deverá em breve sair da base de apoio do governador, algo que não é de seu desejo.
Minando de vez o Partido Socialista Brasileiro do Mapa Legislativo municipal, o deputado Bira do Pindaré também já anunciou sua saída da legenda, tendo o mesma motivação de Cafeteira: o distanciamento do senador Roberto Rocha do Governo Flávio Dino.
Bira afirmou que já recebeu convites do PDT e PCdoB, mas ainda não afirmou publicamente sua decisão. Se for para o PDT, o partido sai ainda maior do processo, empatando com o PCdoB, com 6 parlamentares cada.
Se Bira for para o PCdoB, o partido se isola no domínio da Assembleia, com 7 parlamentares, o PDT continua com 5 e o PP dobra de tamanho, com 2 parlamentares.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias