Na manhã desta segunda-feira (14), o procurador do Ministério Público Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, se reuniu com membros da comissão especial que analisa o projeto com medidas contra a corrupção na Câmara dos Deputados em Curitiba.
“Daqui não vai sair nenhuma medida contra o Ministério Público, contra a Polícia Federal, contra quem está combatendo a corrupção”, afirmou o presidente da comissão, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), durante a reunião.
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) deu um parecer apresentado na última semana e ampliou o número de propostas de 10 para 18. Cada ponto do relatório foi revisado e inúmeras sugestões foram apresentadas, gerando críticas dos investigadores.
“Estamos discutindo ponto a ponto, estamos fazendo alguns ajustes no texto, alterando algumas penas”, afirmou Passarinho.
Estavam presentes no encontro, o presidente da comissão, o relator e outros representantes do Ministério Público. A reunião, que começou por volta das 11 horas e ainda não havia terminado no inicio da tarde, pelo horário de Brasília.