Bolsa Família

Luís Fernando é notificado por fraude com Bolsa Família

Prefeito eleito de São José de Ribamar apontou o nome de três beneficiários do programa social como doadores de sua campanha

O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando, foi notificado pela Justiça Eleitoral por de irregularidades na prestação de contas de sua campanha, incluindo o nome de beneficiários do Bolsa Família como doadores.
A decisão foi da juíza Teresa Cristina Mendes da 47ª Zona eleitoral de São José de Ribamar, que mandou oficiar na terça-feira, 8, o candidato eleito do PSDB. 
A juíza declarou que a condição de beneficiários do Bolsa Família não condiz com a “capacidade econômica” de um doador de campanha. 
Luís Fernando terá de se manifestar até sexta-feira, 11, sobre a possível fraude e esclarecer como o nome de três beneficiários do Bolsa Família estão na lista de doadores para sua campanha.
Wandserson dos Santos Silva, Natália Francisca dos Santos Silva e Jessé Pinho Pereira foram listados como tendo, cada um, doado R$ 880,00 para o candidato.
Este ano a Justiça Eleitoral proibiu a doação de pessoas jurídicas a campanhas eleitorais, o que tem gerado uma série de notificações em todo o país, semelhantes à feita pela 47ª Zona Eleitoral.
Em Ipuã, no estado de São Paulo, uma mulher perdeu o benefício social após ter o nome lançado no sistema da Justiça Eleitoral como doadora para a campanha do prefeito reeleito da cidade, José Francisco Ávila (PMDB)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias