A deputada federal e ex-candidata à prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS), anunciou, em sua página no Facebook, que irá buscar reparação sobre as calúnias que acredita ter sofrido durante o período de campanha.
Sem dizer especificamente contra quem moverá o/os processos, nem quando dará início aos processos, a deputada afirma que não ficará inerte diante da situação que, em sua avaliação, lhe foi imposta. “Vou entrar com ação por calúnia e difamação contra os mentirosos, os difamadores e caluniadores”, informou.
Em outro trecho, ela afirma que não tolerará mais ataques à sua imagem pública. “Minha vida eu construi com muita suor, muita lágrima e muita dor. Não serão esse caluniadores que vão me suplantar!”
Eliziane termina seu texto afirmando sair mais forte do processo eleitoral em que sofreu uma dura derrota, amargando a quarta colocação no primeiro turno, com uma votação menor à alcançada no pleito de 2012.
Confira a íntegra da postagem:
“Passaram um ano me batendo impiedosamente, criando as mais absurdas mentiras a meu respeito. Blogs movidos pelo dinheiro e pela chantagem.
É claro ainda subestimam nossa inteligência, achando que não vemos as digitais de cara. Usam blogs sem popularidade nenhuma, mas pagam fortunas com patrocínio.
Eu fico me perguntando o que leva alguém a pagar o Facebook para propagar uma calúnia contra mim? Mesmo depois de tudo que me fizeram nessa eleição?
Não ficarei mais inerte, não serei mais tolerante com essas mentiras. O que fizeram comigo foi criminoso!
Eu tenho uma história política, não vou admitir que quem quer que seja continue a macular minha história, minha caminhada.
Vou entrar com ação por calúnia e difamação contra os mentirosos, os difamadores e caluniadores.
Todas as minhas ações políticas foram fruto da Minha consciência. Não me corrompi, não me vendi, nunca agi fora dos padrões éticos.
Minha vida eu construi com muita suor, muita lágrima e muita dor. Não serão esse caluniadores que vão me suplantar!
Como todos os maranhenses, eu carrego na minha pele, as marcas da luta. E Depois de tudo nestas eleições, eu posso assegurar, hoje eu sou uma mulher mais forte!”