ELEIÇÕES 2016

O Imparcial faz entrevista com candidatos a prefeito de São Luís

Na quarta-feira o entrevistado é o candidato Edivaldo Júnior (PDT) e na quinta-feira é a vez do candidato Eduardo Braide (PMN)

Na reta final da campanha à Prefeitura de São Luís, o grupo O Imparcial promove uma nova rodada de entrevistas com os candidatos Eduardo Braide (PMN) e Edivaldo Holanda Junior (PDT). Realizadas às 14h, amanhã, dia 26, e quinta-feira, dia 27, é mais uma oportunidade para que os eleitores conheçam as propostas dos candidatos e possam definir seu voto no pleito do próximo domingo.
As entrevistas serão transmitidas ao vivo pela fanpage do jornal no Facebook. Os internautas poderão participar enviando perguntas para nossas redes sociais e para o WhatsApp (98) 9 9188 8267, que serão respondidas pelos candidatos no penúltimo bloco de cada entrevista.
Os candidatos serão sabatinados pelo diretor de Redação, Raimundo Borges, acompanhado da jornalista Lisiane Martins. A ordem foi definida por meio de sorteio, realizado durante reunião com os representantes das coligações. O primeiro entrevistado será o atual prefeito e candidato a reeleição, Edivaldo Holanda Júnior, amanhã. No dia 27, quinta-feira, será a vez de Eduardo Braide.
No primeiro turno, os dois pleiteantes ao cargo de prefeito também foram sabatinados pela equipe de O Imparcial, utilizando o mesmo modelo de entrevistas previsto para este turno.
Na ocasião, Edivaldo foi entrevistado no dia 8 de setembro, aniversário de São Luís. Entre outros pontos, destacou em sua fala as dificuldades enfrentadas no início da gestão, em virtude dos débitos e péssimos exemplos de gestão deixados pela administração anterior. “Assumimos a prefeitura em primeiro de janeiro de 2013 em um cenário de completo caos. Entre compromissos não pagos e problemas com folha salarial, a dívida geral era próxima de R$ 1 bilhão. Nossa primeira ação foi reconstruir a administração municipal”, afirmou à época.
Já Eduardo Braide foi entrevistado no dia cinco de setembro. O candidato à época se comprometeu com a ampliação das linhas de ônibus e com a revisão de pontos da licitação de transportes coletivos, no que diz respeito à qualidade dos veículos e do sistema de reajustes, bem como dar continuidade ao projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Temos o compromisso de viabilizar o VLT, utilizado no trajeto entre o aeroporto e a zona rural, bem como estudar estratégias eficientes e de baixo custo para melhor atendimento de locais onde há gargalos, como a área Itaqui-bacanga”, disse então.
A entrevista
O primeiro bloco da entrevista será de considerações iniciais. O candidato terá um minuto para discorrer. No segundo bloco, o candidato deverá expor três tópicos principais concernentes a seu programa de governo. Esses pontos serão debatidos pela mesa com o candidato. A ordem se dará da seguinte forma: pergunta da mesa (1 minuto), seguida por resposta do candidato (2 minutos), continuando com réplica da mesa (1 minuto) e finalizando com tréplica do candidato (1 minuto).
A terceira etapa é de perguntas sobre temas específicos. As perguntas estarão divididas entre quatro temas de relevância singular para qualquer plano de governo. Quatro temas serão abordados pela mesa: Emprego, Saúde, Educação e Mobilidade Urbana. Sendo uma pergunta para cada tema. A dinâmica do debate deve se suceder sempre na mesma ordem, pergunta da mesa, resposta do candidato, seguida da réplica da mesa e finalizando com a tréplica do candidato. Com tempo similar ao do primeiro bloco.
A quarta etapa que finalizará a sabatina, será composta pela participação de internautas a partir de perguntas enviadas ao portal O Imparcial ou pelas redes sociais. Perguntas sobre temas livres serão sorteadas dentre as enviadas à redação. A mesa lerá a pergunta do internauta, em seguida será a resposta ao candidato com réplica da mesa e finalizando com tréplica do candidato. Ao final, o candidato terá cinco minutos para as considerações finais.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias