Depois do deputado estadual Adriano Sarney (PV) afirmar que o candidato a prefeito de São Luís, o também deputado Eduardo Braide (PMN), ter buscado apoio da ex-governadora Roseana Sarney e do PMDB, o caso também foi confirmado pelo senador João Alberto.
O presidente do diretório estadual do PMDB, João Alberto, relatou que o candidato Eduardo Braide foi por duas vezes até a sede do partido em busca de apoio, inclusive com a presença de outros membros da sigla, como o deputado estadual João Marcelo.
Nas ocasiões, a legenda teria negado apoio a Braide em razão de já ter como candidato o vereador Fábio Câmara (PMDB), impossibilitando qualquer coligação.
João Alberto frisou ainda que o candidato do PMN não poderia alegar que jamais buscou apoio do PMDB ou do grupo Sarney, uma vez que o fez no primeiro turno.
O candidato Eduardo Braide esclareceu ontem, por meio de nota, que de fato conversou conversado com diferentes correntes políticas, contudo reafirmou sua independência na disputa eleitoral.