O deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, confirmou, em nota encaminhada a O Imparcial, que pediu apoio a ex-governadora Roseana Sarney e ao PMDB no primeiro turno das eleições e criticou o que chamou de “tentativas de me atacarem politicamente”.
“Nunca escondi de ninguém que conversei com lideranças políticas de São Luís e do Estado. Isso faz parte da política”, comentou. Para Braide, “um bom gestor precisa ter bons relacionamentos com quem pode ajudar a nossa cidade”.
O candidato aproveitou para dizer que Adriano Sarney apoia Edivaldo Holanda Júnior nas eleições municipais. “O deputado estadual Adriano Sarney poderia ter usado a mesma verdade para declarar seu apoio ao meu adversário, fato já conhecido no meio político.”
Foi o deputado Adriano Sarney (PV) que revelou o encontro de Braide com Roseana e a cúpula do PMDB, em discurso na Assembleia na sessão desta terça-feira.
Por mim, ele reafirmou sua independência. “Reafirmo que sou independente e a minha única aliança é com o povo, que espera essa postura no jeito de fazer política”.
Íntegra da Nota
Fico surpreso a cada dia com as tentativas de me atacarem politicamente. Nunca escondi de ninguém que conversei com lideranças políticas de São Luís e do Estado. Isso faz parte da política, até porque um bom gestor precisa ter bons relacionamentos com quem pode ajudar a nossa cidade.
Ao fazer seu pronunciamento hoje, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Sarney poderia ter usado a mesma verdade para declarar seu apoio ao meu adversário, fato já conhecido no meio político.
A postura do parlamentar só reforça que não fiz acordos ou conchavos para disputar a Prefeitura de São Luís desde o primeiro turno das eleições, quando tive somente 10 segundos de tempo de propaganda no Rádio e na TV. Reafirmo que sou independente e a minha única aliança é com o povo, que espera essa postura no jeito de fazer política.
Eduardo Braide
Candidato a prefeito de São Luís