ELEIÇÕES 2016

Bacabal e Dom Pedro podem ter eleições decididas na Justiça

Os candidatos mais votados nas duas cidades, tiveram os votos anulados. Caso revertam a situação, podem vir a ocupar as prefeituras

Nos municípios de Bacabal e Dom Pedro, o resultado das eleições dependerá da Justiça Eleitoral. Os candidatos mais votados nas duas cidades, tiveram os votos anulados em razão de indeferimento das candidaturas.
Em Bacabal, Zé Vieira (PP) venceu com 20.671 votos contra 18.230 de Roberto Costa (PMDB). No entanto, seu registro de candidatura foi indeferido pela juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, da 13ª Zona Eleitoral. 
O processo ainda não foi julgado pelo TRE-MA. A contagem de votos de Vieira foi zerada, não chegando a ser computada. Nessas circunstâncias, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) passa a ser o mais votado, e portanto eleito.
Caso Zé Vieira consiga decisão favorável na Justiça Eleitoral, será considerado prefeito eleito em Bacabal. Ou ainda, pode haver nova eleição no município.
Na mesma situação encontra-se o candidato do município de Dom Pedro, Alexandre Costa (PSC). Ele alcançou 7.997 votos contra 6.026 votos de Hernando Macedo (PCdoB), atual prefeito.
Os votos de Alexandre Costa foram anulados por conta do indeferimento do seu registro de candidatura, o que tornou Hernando Macedo (PCdoB) prefeito reeleito. Se Costa conseguir reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), poderá ser o novo prefeito do município. Em Dom Pedro, também pode haver novas eleições. Tudo dependerá de decisões da Justiça Eleitoral.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias