ASSEMBLEIA

Andrea Murad e Marcos Caldas trocam acusações durante sessão

O episódio teve início quando a deputada Andrea Murad utilizou a tribuna para falar da saúde do estado. Com isso, os dois começaram a trocar acusações

Os deputados Marcos Caldas (PSDB) e Andrea Murad (PMDB) quase trocaram tapas na sessão de ontem (17), na Assembleia Legislativa e tiveram de ser apartados por colegas e seguranças da casa. Não é a primeira vez que os dois se estranham na Casa.
O episódio da vez teve início quando a deputada Andrea Murad utilizada seu tempo na tribuna para falar da saúde do estado, tecendo críticas fortes ao governo Flávio Dino. “O governo do estado está sendo omisso no cumprimento do seu dever”, disse Murad.
Então, Caldas pediu um aparte e rebateu a deputada afirmando que o principal causador do problema da saúde seria o pai dela, Ricardo Murad, que foi Secretário de Saúde no governo Roseana Sarney. “Seu pai sucateou a saúde do estado, usou o dinheiro para conseguir eleger Vossa Excelência”, afirmou.
Com isso, os dois começaram a trocar farpas pesadas, utilizando palavrões e acusações. “Tu é um pedófilo, assassino e bandido”, disse Murad. Caldas prontamente respondeu: “Deputada não desça do salto, tenha calma sua cara de cavalo”, pontuou. O presidente da casa Humberto Coutinho, corretamente encerrou a sessão, e mesmo assim os deputados quase chegaram aos tapas ao saírem do plenário.
Recorrência
Andrea Murad e Marcos Caldas já tinham discutido fortemente outras vez. No dia 31 de agosto, os dois trocaram acusações e naquele momento, Caldas também tinha citado o descaso de Ricardo Murad com a saúde do Maranhão.
Tudo começou porque Caldas ofendeu o deputado Sousa Neto de forma pessoal. Cunhada do parlamentar, Andrea saiu em defesa de Sousa, dizendo que Marcos se vendeu para o governador Flávio Dino só para atacar a oposição.
“V. Ex.ª se vende de acordo com o que é melhor para si no momento. V. Ex.ª era do lado da Governadora Roseana, mas se vendeu para o Governador Flávio Dino, foi para o lado do governador e ninguém ali entendeu, mas era o desespero de ganhar a eleição, mesmo assim perdeu e foi suplente e está aqui hoje na vaga do Deputado Alexandre Almeida, rezando para ele vencer a eleição lá em Timon,” disse Andrea Murad.
Marcos Caldas, por sua vez, respondeu a deputada dizendo que o Maranhão inteiro sabe da forma como ela se elegeu. “No Maranhão todo mundo diz que a deputada Andréa Murad é a deputada da saúde, é a deputada que quebrou a Secretaria da Saúde que o pai gastou mais de cem milhões para eleger ela.”
A discussão só teve fim quando o deputado César Pires, que presidia a sessão na ocasião, decidiu por terminá-la.
No mês passado, os dois voltaram a se digladiar na tribuna terminando com Caldas chamando Murad de ‘cara de cavalo’, xingamento repetido na sessão de ontem em resposta a acusação da deputada dele ter se vendido ao governador Flávio Dino.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias