Eleições 2016

Sistema Difusora cancela debate entre candidatos

Uma decisão judicial obtida pelo candidato Eduardo Braide (PMN) determinando sua inclusão no debate teria inviabilizado o evento

O Sistema Difusora de Comunicação resolveu cancelar o debate que seria realizado nesta terça-feira, dia 27, pela emissora com alguns dos candidatos a prefeito de São Luís.
De acordo com a direção, a estrutura para a realização do debate estava montada para receber os candidatos Edivaldo Holanda Junior (PDT), Welington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara (PMDB).
No entanto, intercorrências judiciais interferiram na organização do evento preparado para participação dos candidatos que correspondiam a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujos partidos possuem representatividade na Câmara Federal.
A jornalista Simone Queiroz, vinda do SBT para ser mediadora do debate, em nome da direção do Sistema Difusora de Comunicação, esclareceu que a emissora cumpriu os dispositivos com base na resolução do TSE. 
No entanto, uma decisão judicial obtida pelo candidato Eduardo Braide (PMN) determinou sua inclusão no debate. A direção da emissora entrou com recurso mas não houve pronunciamento judicial à tempo de garantir operacionalização do evento.
A emissora que estava com tudo pronto para viabilização do debate, alegou não ter condições técnicas e estruturais para seguir com a programação, pois não haveria tempo de reorganizar a participação de mais candidatos.
Coletiva de Imprensa
O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), convocou coletiva de imprensa para a tarde desta terça-feira, em seu comitê localizado no Caolho, para tratar do cancelamento do debate da TV Difusora.
Nota do Sistema Difusora
O Sistema Difusora de Comunicação, em cumprimento de seu papel social de proporcionar informação com credibilidade ao povo maranhense, sempre buscou a imparcialidade ao tratar com cada candidato.
Desde o início abriu espaço democrático, para todos que disputam o cargo de prefeito de são luís. Dando oportunidade e tempo isonômicos para apresentarem suas propostas e ideias.
Prova disso, a difusora realizou uma série de entrevistas nos programas “Resenha” e “Na Hora D”, dando destaque também no portal.
Tem feito a cobertura diária da agenda dos candidatos em seus programas de TV e rádio.
Tudo isso, com o exclusivo objetivo de oferecer aos eleitores condições claras para poderem avaliar e exercer com liberdade de consciência o direito de votar.
E hoje, a noite do debate para selar esta festa democrática.
É preciso esclarecer que todo o processo de preparação do debate, como a reunião com os representantes de candidatos, discussão e aprovação das regras, homologação do regulamento junto ao TRE e comunicação ampla aos candidatos, obedeceu de forma rigorosa o que determina a legislação eleitoral.
A emissora, com base na resolução do Tribunal Superior Eleitoral, convidou apenas os quatro candidatos com representatividade acima de 9 Parlamentares Na Câmara Federal, a saber: Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Eliziane Gama (PPS), Fábio Câmara (PMDB) e Wellington do Curso (PP).
O Sistema Difusora se preparou com esmero para a realização do debate no cenário, então previamente estruturado para receber os 4 candidatos.
Mas, nesta segunda-feira, fomos surpreendidos com uma decisão judicial, obtida pelo candidato Eduardo Braide, do PMN, que determina sua inclusão no debate.
A Difusora entrou com recurso, mas até o presente momento não houve pronunciamento judicial.
Diante dessa situação, a poucas horas do evento, ficamos sem condições técnicas e estruturais para manter, acima de tudo a qualidade e lisura do debate.
Isso porque não haveria tempo de refazer sorteios de ordem de participação, de confeccionar material, montar ambiente e oferecer organização e qualidade aos candidatos, e principalmente aos telespectadores.
O que coloca em risco a credibilidade e a busca por excelência, que sempre foram marcas desta emissora.
Por esses motivos e com tremendo pesar, a direção do Sistema Difusora de Comunicação informa que resolveu cancelar o debate.
Mas, reforça o compromisso com o povo maranhense, e por isso, vai continuar dando total cobertura às agendas dos candidatos, e à todo o processo eleitoral.
Assim, estamos certos de estarmos cumprindo com o nosso papel de levar ao eleitor condições para que ele possa avaliar melhor a conduta e o desempenho de cada um que almeja a administração de são luís.
Pedimos desculpas a você, e somente a você cidadão ludovicense, que aguardava por este momento tão importante da democracia.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias