ELEIÇÕES 2016

Começa processo de geração de mídias nas urnas eletrônicas

Depois de receberam todas as informações, as urnas serão lacradas, e um dia antes das eleições, serão distribuídas para as sessões

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, as urnas eletrônicas que farão parte das votações no dia 02 de outubro, passaram pelo processo de geração de mídia. De acordo com Vitor Hugo Cândido, chefe de cartório da 1º Zona Eleitora, é nesse processo que as urnas recebem as informações dos candidatos. Todo o ritual de geração de mídias foi realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) e foi acompanhado pelos fiscais das coligações.
Geração de mídias nas urnas eletrônicas

“Hoje foram colocados os flash de votação e as memórias de resultado. Os flash são pequenos cartões de memorias com todas as informações dos candidatos e dos eleitores, como sessão e zonas. Já as memorias de resultados, são os que vão receber os resultados gerados no dia da eleição”, explica Vitor Hugo que ressalta também o avanço tecnológico do sistema de votação. “Esse processo informatizado faz com que o Brasil tenha um dos mais modernos sistemas eleitorais do mundo”, conclui.

Depois de receberam todas as informações, na sexta-feira, dia 23, as urnas serão lacradas e um dia antes das eleições, serão distribuídas para as sessões.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias