O Partido Socialista Brasileiro (PSB), do senador Roberto Rocha e do deputado federal José Reinaldo, fechou, na tarde desta quinta-feira, apoio à pré-candidatura do deputado estadual Wellington do Curso, do Partido Progressista (PP). Além do PSB, o professor e empresário garantiu aliança com o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), presidido pelo deputado estadual Carlinhos Florêncio; e do Partido Social Democrático (PSD), do secretário executivo do Ministério das Cidades, Cláudio Trinchão.
As novas alianças afetam sensivelmente a disputa eleitoral em São Luís. O PSB, que estava na base do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, agora deve indicar o candidato a vice-prefeito para compor a chapa com Wellington do Curso. PHS chegou a ter o médico João Bentivi como pré-candidato, mas mudou o rumo e também fechou com o PP.
Últimas convenções
Nesta sexta-feira, dia 5, último para a realização de convenções partidárias, o PP deve oficializar a candidatura de Wellington do Curso. No mesmo dia, o Partido Popular Socialista (PPS), também realiza convenção para confirmar a candidatura da deputada federal Eliziane Gama à Prefeitura de São Luís.
A convenção do PP será no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, às 16h. Já a convenção do PPS será no Espaço Renascença, às 15h.