ELEIÇÕES 2016

Fim de festa

Dezenas de legendas deixaram para o último dia o fechamento das coligações e das chapas que disputarão em outubro

Termina hoje o prazo para os partidos realizarem suas convenções municipais, oficializando os candidatos a prefeito e vereador. Dezenas de legendas deixaram para o último dia o fechamento das coligações e das chapas que disputarão em outubro. É sinal de que há muitas dificuldades nos acordos dentro e fora dos partidos. São negociações penosas, demoradas e complexas. Termina, portanto, uma temporada melancólica para vários partidos grandes, puxados por coligações lideradas por nanicos.
Convenção, em qualquer parte, é um jogo de paciência. Todos querem ganhar antes mesmos da eleição acontecer. Os que entram na eleição para perder são apenas os partidos nanicos que disputam por ideologia e para propagar seus programas partidários. Essas pequenas legendas são muito mais numerosas do que as que realmente têm chance de ganhar, ou pelo menos mostrar do que são capazes. 
Até ontem, sete candidatos à Prefeitura de São Luís estavam oficializados ou com convenção marcada para hoje. O número é menor do que nas eleições passadas, mesmo assim as pesquisas vêm apontando o favoritismo de apenas três nomes: Edivaldo Júnior (PDT), Eliziane Gama (PP) e Wellington do Curso (PP). Dos grandalhões que dominam a política nacional – PMDB, PT, PSDB, PSB e DEM – todos tiveram que fazer aliança, porque não viram possibilidades reais em seus próprios quadros.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias