ENTREVISTA

Eliziane Gama destaca ações de saúde em seu plano de governo

“Uma de minhas primeiras ações será a formação de um comitê que viabilize uma PPP [Parceria público-privada] para construção do hospital”, afirmou

A rodada de sabatinas realizada pelo Grupo O Imparcial aos candidatos a prefeito de São Luís teve início na tarde de ontem. A primeira entrevistada foi a candidata Eliziane Gama (PPS). Com duração de 1h15min, dividida em 4 blocos temáticos, a sabatina foi conduzida pelo diretor de redação de O Imparcial, Raimundo Borges, acompanhado da jornalista Lisiane Martins, e foi transmitida ao vivo pela fanpage do jornal no Facebook.
No primeiro bloco, a candidata abordou tópicos do seu plano de governo, com destaque às propostas para as áreas da saúde, educação e mobilidade.
Ela afirmou que uma de suas primeiras ações, se eleita, será a construção de um novo hospital para atendimentos de emergência. “Eu digo que sim, construirei um novo hospital de emergência, pois é a necessidade da cidade. Uma de minhas primeiras ações será a formação de um comitê que viabilize uma PPP [Parceria público-privada] para construção do hospital”, afirmou.
No item educação, a candidata afirmou seu compromisso para o funcionamento de oito escolas municipais de tempo integral. “Atualmente não há uma escola de tempo integral gerida pelo município. Faço o compromisso de pôr em funcionamento ao menos 8 escolas até o fim do mandato. Além disso, vamos atacar a distorção idade-série e buscar a meta de ter 100% das crianças da cidade alfabetizadas até os 8 anos.
Outro ponto destacado durante a sabatina foi a solução aos problemas da qualidade das obras realizadas pela prefeitura. Eliziane afirmou que terá o compromisso de estabelecer, na contratação das licitações, mecanismos que obriguem as empresas vencedoras a garantir um prazo mínimo de durabilidade para as obras entregues. “Ao não estabelecer um prazo de ‘garantia’, a prefeitura erra e torna as obras ineficientes. O que vemos é obras entregues e, poucos meses depois, já voltarem ao mesmo estado de antes das intervenções. Isso não pode acontecer”, ressaltou.
Confira entrevista:
Calendário das próximas sabatinas
30/08 – Terça-feira
Rose Sales – PMB
01/09 – Quinta-feira
Eduardo Braide – PMN
06/09 – Terça-feira
Cláudia Durans – PSTU
08/09 – Quinta-feira
Edivaldo Holanda – PDT
13/09 – Terça-feira
Valdeny Barros – PSOL
15/09 – Quinta-feira
ZeLuis Lago – PPL
20/09 – Terça-feira
Fábio Câmara – PMDB
22/09 – Quinta-feira
Wellington do Curso – PP
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias