MILITARES COM PATAS DE CAVALO

É da campanha de Eliziane Gama a primeira crise de imagem das eleições em São Luís

Um deslize na propaganda eleitoral de TV gerou uma enxurrada de críticas de uma categoria importante para a candidata: os policiais militares

Implodiu a primeira crise de marketing da corrida eleitoral em São Luís. E foi na campanha da candidata do PPS, Eliziane Gama. Um deslize na propaganda eleitoral de TV gerou uma enxurrada de críticas de uma categoria importante para a candidata: os policiais militares.
Na inserção na TV, soldados apareceram com patas de cavalo em uma charge. A desastrada investida da computação gráfica rendeu críticas da categoria nas redes sociais e blogueiros contrários à candidata não perdoaram.
A artilharia desferida obrigou Eliziane a repreender seu staff de campanha, demitir os responsáveis pela lambança e retirar a imagem do programa eleitoral. Mas o fez tardiamente. Sua coordenação dormiu no ponto. A charge polêmica apareceu em dois programas, incluindo o deste sábado.
Eliziane Gam

As críticas aumentaram. A solução foi pedir desculpas. “A candidata à prefeitura de São Luís Eliziane Gama (PPS) vem através desta registrar e lamentar o erro gráfico de uma charge veiculada em seu programa de TV que foi exibido no dia 27 de agosto de 2016; que o erro de corte não passou pela coordenação política, mas que foi prontamente resolvido e os responsáveis retirados da campanha”, disse a nota encaminhada à imprensa na tarde deste sábado.

No texto, assinado não por ela, mas por sua coordenação de campanha, a candidata aproveitou para reiterar seu apoio à Polícia Militar. Reiterou “o profundo respeito que tem pela Polícia Militar do Maranhão, e que tem orgulho do carinho que tem pela categoria e que sempre esteve ao lado dos militares na defesa de melhores condições de trabalho”.
Durante todo o sábado o staff da campanha tentou minimizar o estrago da charge. Até agora não deu muito certo. Agora, a candidata terá de fazer mais esforço para garantir a categoria que lhe foi cara em 2012, levada para as fileiras socialistas pelo hoje democrata Cabo Campos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias