Candidatos colidem no primeiro dia oficial de campanha
Eliziane Gama e Edivaldo Holanda Júnior marcam caminhadas para o mesmo horário e local
Por: João Caravalho, João Caravalho, especial para O Imparcial
Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eliziane Gama (PPS) promoveram uma das cenas mais inusitadas e também aguardadas no primeiro dia oficial de campanhas. Os dois principais candidatos à prefeitura de São Luís, coincidentemente ou não, marcaram caminhadas para o mesmo horário e mesmo local. A ‘agenda em comum’ causou alvoroço e até certa animosidade entre as coligações.
Edivaldo Holanda
Foto: Edivaldo Holanda Júnior em campanha na Rua Grande
O atual prefeito e candidato a reeleição, Edivaldo Holanda, concentrou sua militância na Praça João Lisboa. Às 16h, eles já estavam prontos para a caminhada pela Rua Grande. Uma hora depois, Edivaldo chegou e, mesmo em meio ao empurra-empurra, caminhou pela Rua Grande, cumprimentando a todos.
“Hoje demos a largada para a nossa campanha. Pretendemos estar junto ao povo, para sentir o que eles querem que melhoremos, mas também para mostrar, falar o que já temos feito”, afirmou o candidato. A caminhada contou com cerca de 400 correligionários e encerrou no início da Rua do Passeio devido ao evento concorrente.
Eliziane Gama
Na Praça Deodoro, a militância da candidata Eliziane Gama mobilizou cerca de 300 correligionários. O ato público seria uma caminhada que estava marcada para sair da Praça João Lisboa e seguir pela Rua Grande. Mas, como o oponente Edivaldo fez a mesma coisa, ela mudou a estratégia. Além de concentrar seus militantes na porta da Biblioteca Pública Benedito Leite, Eliziane abriu mão de fazer a caminhada.
“Nós havíamos marcado nossa atividade desde a quinta-feira. Comunicamos todas as autoridades legais, conforme determina a lei. Mas fomos surpreendidos com a proposta da coligação do Edivaldo em colocar uma atividade no mesmo dia, local e horário. Isso foi uma forma de tentar intimidar nossa campanha”, reclamou.