A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal reduziu hoje (31) o perímetro de interdição na área central de Brasília, envolvendo a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes, para o último dia de sessão no Senado Federal, que decide sobre o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
De acordo com comunicado da secretaria, as vias S1 e N1 estão bloqueadas a partir da Catedral de Brasília até o acesso à via L4 e não mais a partir da Rodoviária do Plano Piloto, como nos dias anteriores.
Ainda segundo a nota, na via L4, há um retorno bloqueado, em frente à Procuradoria-Geral da República, no sentido sul-norte, mas que não interfere no fluxo de veículos que seguem no local.
Esplanada vazia
A secretaria informou ainda que um grupo composto por 200 manifestantes, todos contra o impeachment, se reuniu, pela manhã, em frente ao Palácio da Alvorada.
Com o deslocamento dos manifestantes para o local, a Esplanada dos Ministérios registrou pouco movimento – apenas homens da Polícia Militar e equipes da imprensa permanecem nas vias.