ELEIÇÕES 2016

PT deve ficar sem a vaga de vice na chapa de Edivaldo

Apesar da insistência para que Mário Macieira seja emplacado como o vice de Edivaldo, a escolha deve ser por outro nome, fora do PT

O Partido dos Trabalhadores parece estar convencido de que não terá mais a vaga de candidato a vice na chapa que pretende reeleger Edivaldo Holanda Júnior como prefeito de São Luís. O silêncio dos dirigentes do PDT e escassez de recursos para mudar o quadro tem deixado o quadro cada vez mais irreversível.
Apesar de muita insistência para que o nome do advogado Mário Macieira seja emplacado como o vice da chapa de Edivaldo, a escolha deve ser por outro nome, fora do PT. Na mesma proporção, cresce a tendência de que o PSB vai indicar o candidato que vai caminhar ao lado do atual prefeito. O vereador Roberto Rocha Júnior deve ser escolhido.
Novo rumo
O PT deve tomar um novo, que ainda está sendo discutido dentro de inúmeras reuniões feitas ao longo dos dias que se passam. Algumas possibilidades estão sendo naturalmente descartadas, como alianças com o PP do deputado estadual Wellington do Curso, com o PMDB do vereador Fábio Câmara e o PDT em outro posto que não seja o de vice.
“Sobre a proporcional não teve discussão, já que não houve avanço com o PDT e nem com outros partidos. Até o momento tem duas propostas: coligação com o PDT e coligação no chapão, mas ambas não garantem nada para o PT”, disse um petista.
A chance do PT é repensar todo processo. Ele pode lançar candidato próprio – o que levaria a retomar as discussões sobre nomes – ou conversar com algum outro pré-candidato. Para isso, os nomes ainda disponíveis são Eduardo Braide (PMN), Rose Sales (PMB) e Valdiney Barros (PSOL).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias