Lei 13.290/16

Pedro Lucas quer redefinição de MA’s em São Luís

O objetivo do vereador é evitar punições desnecessárias a motoristas, a partir da Lei 13.290/16, que obriga o uso do farol aceso durante o dia nas estradas.

Em conversa com jornalistas, o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), afirmou que tão logo retorne do recesso parlamentar, vai apresentar uma indicação ao governador Flávio Dino, para que o Executivo redefina as MA’s dentro de São Luís. O objetivo do vereador é evitar punições desnecessárias a motoristas, a partir da Lei 13.290/16, que obriga o uso do farol aceso durante o dia nas estradas.
“Essa chega a ser uma obrigatoriedade sem qualquer fundamento ou lógica, visto que temos MA’s que interligam avenidas e não São Luís a outra cidade. Imagine sair da Avenida Carlos Cunha, entrar na Via Expressa e, se não estiver de farol aceso, o cidadão ser multado? Temos que ser práticos. A Via Expressa integra o percurso de milhares de pessoas que por ali passam todos os dias e, portanto, compõe a malha viária de dentro de São Luís. É por esse motivo que assim que retornar do nosso recesso, na indicação que farei ao governador, pedirei a redefinição das MA’s que cortam a cidade para que ninguém seja punido desnecessariamente”, afirmou Pedro Lucas.
A obrigatoriedade do uso de farol aceso durante o dia está em vigor desde o dia 8 de julho, quando terminou o prazo para que motoristas se adaptassem à nova medida.
A Câmara Municipal de São Luís retoma as atividades em agosto.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias