ELEIÇÕES 2016

Esquenta batalha interna pela indicação de vice de Edivaldo

PSB de Roberto e Bira é o principal protagonista no embate que pode resultar na indicação do vice

O PSB do Maranhão entra em um momento decisivo na reta final da pré-campanha das eleições municipais. De um lado, o deputado e pré-candidato Bira do Pindaré (PSB) tenta viabilizar sua candidatura. De outro, o senador e presidente estadual do partido, Roberto Rocha, quer levar a legenda ao apoio à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). A queda de braço interna está aprofundada. E hoje deve haver uma definição sobre o caso.
Em negociação ao eventual apoio à candidatura de Edivaldo, está a vaga de candidato a vice-prefeito. A cadeira foi pleiteada por vários apoiadores da legenda, como o PCdoB, o PT e PSB. Na negociação entre o PSB, do senador Roberto Rocha, e o PDT, de Edivaldo, está Roberto Rocha Júnior, vereador e presidente municipal do PSB. Filho do senador, ele poderá assumir a vaga de vice na coligação de Edivaldo caso o pai vença a batalha interna e confirme o apoio a Edivaldo.
Por enquanto, o partido do governador Flávio Dino e ele próprio levantam a bandeira da neutralidade e dizem manter-se distante do imbróglio, já que ambos (Bira e Edivaldo) são aliados dos Leões. Mas nos bastidores não é bem assim. O governador está preocupado com o desenrolar da articulação e monitora as conversas entre aliados.
A versão oficial
Em contato com a reportagem de O Imparcial, aliados do prefeito dizem que, se o PSB de fato quisesse fechar apoio a Edivaldo, “faria como o PT”, que anunciou oficialmente a aliança e marcou posição. Roberto Rocha não comentou as declarações. A assessoria do diretório municipal do PSB não atendeu nossa ligação. À O Imparcial, o pré-candidato Bira do Pindaré informou que pretende seguir firme com sua candidatura.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias