REVIRAVOLTA

Liminar devolve cargo de vereador a Beto Castro

No último dia 08, o suplente Paulo Roberto Pinto (PHS), o Carioca, havia tomado posse do cargo de vereador em lugar de Beto Castro

O Supremo Tribunal Federal determinou, nessa segunda-feira, dia 20, a volta de Beto Castro (PROS) ao cargo de vereador na Câmara Municipal de São Luís.
A liminar que determina o retorno do vereador ao cargo foi assinada pela ministra Rosa Weber.
A batalha pelo cargo de vereador é travada há três anos na Justiça, entre Beto Castro e o suplente Paulo Roberto Pinto (PHS), o Carioca.
Entre idas e vindas nas decisões judiciais, no último dia 08, Carioca tomou posse do cargo de vereador em lugar de Beto Castro.
Castro teve seu mandato cassado pelo Superior Tribunal Eleitoral no dia 03 de março, após suspeita de falsificar documentos para poder disputar o pleito de 2012, onde se elegeu ao parlamento municipal.
Em setembro de 2013, a juíza Luzia Nepomucena havia determinado a cassação do mandato de Beto Castro, mas a defesa dele entrou com recurso e o manteve no cargo. A decisão foi baseada em denúncias de que o vereador possuía dois CPFs e dois títulos de eleitor. Em dezembro ele foi novamente cassado pelo TRE, mas recorreu e manteve o cargo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias