POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro é chamado de “estuprador” e “fascista” no aeroporto do DF

Na semana passada o parlamentar virou réu no Supremo Tribunal Federal

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi hostilizado quando chegava ao aeroporto de Brasília, na noite desta quarta-feira, dia 29 de junho. Manifestantes contrários ao parlamentar o chamaram de “estuprador” e “fascista”.
A chegada do deputado foi divulgada em um vídeo que circula nas redes sociais. Na gravação, também é possível ouvir manifestantes apoiando o parlamentar.
Assista:
Na semana passada, Bolsonaro tornou-se réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de injúria e incitação ao estupro por ter afirmado, em 2014, que não estupraria a deputada Maria do Rosário “porque ela não merece”. Se condenado, o parlamentar não poderá concorrer às eleições de 2018 – ele admite, abertamente, que pretende se candidatar à presidência da República.
Além de ter se tornado réu, na última nessa terça-feira, dia 28 de junho, o Conselho de Ética da Câmara instaurou um processo por quebra de decoro parlamentar contra Bolsonaro. A representação o acusa de ter dedicado seu voto favorável ao impeachment de Dilma Rousseff ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pela Justiça como torturador durante a ditadura militar. O processo pede a cassação do mandato de Bolsonaro.
Por telefone, a assessoria do parlamentar confirmou que houve manifestações no aeroporto. Segundo a equipe, cerca de 120 pessoas acompanharam o desembarque do parlamentar e a maioria era formada por apoiadores.
O aeroporto informou que a Polícia Militar foi chamada para acompanhar Bolsonaro, mas não houve tumulto.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias