POLÍTICA

Wellington do Curso assume diretório municipal do PP

O parlamentar disse que o convite partiu do presidente nacional do PP para assumir junto ao novo presidente estadual, o deputado federal André Fufuca

De volta de viagem a Brasília, onde passou quatro dias reunido com o presidente nacional do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira, o deputado estadual Wellington do Curso tem em mente uma prioridade imediata para a capital: organizar o partido.
Com o jeito de quem está sempre correndo para resolver problemas – o que deve aumentar com a mais nova responsabilidade assumida, a presidência do diretório municipal de São Luís –, Wellington diz que vai buscar os filiados do partido, um por um, a fim de criar – ou recriar – a unidade partidária. “Vamos reorganizar [o partido]. A partir de hoje, vou entrar em contato com todos os filiados, ligando para todos, para reagrupar o partido”.
Pedido nacional
O parlamentar alega que, se hoje é presidente do diretório municipal do PP, isso se deve ao presidente nacional, que o convidou a assumir o posto. Junto ao novo presidente estadual, o deputado federal André Fufuca, Wellington tem provocado um burburinho muito grande no meio político. Principalmente porque os dois conseguiram desbancar a principal liderança do partido até então, o deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão.
O sinal de que o poder foi repassado a dupla se viu na semana que passou, quando dos espaços publicitários que os partidos têm direito – na propaganda do PP apenas Wellington e Fufuca apareceram.
Relação tranquila
Apesar da rivalidade criada dentro do partido, Wellington diz que nada mudou entre ele e Waldir. “Normal [a relação]. Não houve nada que abalasse. Eu e o Waldir mantemos o clima de harmonia”.
Origem da história
O descenso de Waldir e a ascensão de André Fufuca e Wellington do Curso passa pela votação do impeachment na Câmara dos Deputados. Waldir foi contra; Fufuca, a favor. A decisão do partido tinha sido apoiar o impeachment.
Tendo contrariado a proposta do PP, Waldir viu o presidente nacional interceder na direção estadual, convidando Fufuca para assumir o comando no Maranhão. Além disso, chamou Wellington para ser presidente municipal na capital, dando garantias de que ele poderia se lançar como pré-candidato a prefeitura de São Luís.
Waldir Maranhão tem buscado formas de reassumir o poder, tentando até pela via judicial, mas sem sucesso.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias