CRISE POLÍTICA

Waldir Maranhão encontrou com Youssef em escritório, diz PF

Segundo a PF, o maranhense encontrou o doleiro, que já preso por esquema da Lava-Jato, num escritório em São Paulo

O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), teria se encontrado com o doleiro Alberto Youssef. A informação foi divulgada pela Polícia Federal. Segundo a PF, o maranhense encontrou o doleiro, preso por envolvimento no esquema da Lava-Jato, num escritório em São Paulo. Lá consta registro com nome, número do documento e fotografia de Waldir.

“Segundo a PF, o maranhense encontrou o doleiro, preso por envolvimento no esquema da Lava-Jato, num escritório em São Paulo”,

O relatório da PF informa, também, que o deputado federal teria entrado no prédio cerca de três minutos antes do diretor-superintendente da empresa Serveng-Civilsan, Paulo Twiaschor.

Recebimento confirmado
Waldir Maranhão figura numa lista de políticos do PP, descrita por Youssef , que tiveram acesso no escritório da GFD em São Paulo para negociar ou receber pagamentos. No documento, Youssef detalha a suposta participação do deputado maranhense no esquema de corrupção da Petrobras e diz ter certeza que ele pertencia ao grupo que recebiam valores.
O doleiro afirma, por meio da delação, que viu Waldir Maranhão por diversas vezes nas reuniões de entrega e partilha de dinheiro que ocorriam no apartamento de João Pizzolatti.
Outros investigados
A investigação da Lava-Jato constatou, ainda, o comparecimento de outros nove políticos nos dois escritórios de Alberto Youssef, como o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto; os ex-deputados João Pizzolatti Júnior, Pedro Corrêa, Aline Corrêa e Luiz Argôlo; os deputados Nelson Meurer (PP-PR), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e Arthur Lira (PP-AL).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias