POSIÇÃO

Senadores do Maranhão se dividem; 2 favor e 1 contra o impeachment

Dos três senadores da bancada Maranhense, apenas os senadores Edison Lobão (PMDB) e Roberto Rocha (PSB) discursaram

Vinte horas e 34 minutos após aberta a sessão, o Senado aprovou o afastamento da presidente Dilma Rousseff e a instauração do processo de impeachment contra a petista por crime de responsabilidade. Dilma recebeu 55 votos pela retirada temporária dela e 22 contra. A repetição desse placar, em um julgamento futuro dela por crime de responsabilidade, levaria a petista a ser condenada.

“Venho a esta tribuna sem nenhum prazer. Eu não vim aqui para tripudiar sobre uma gladiadora ferida. O voto não é pelo impeachment da presidente Dilma, mas pelo processo de admissibilidade”, Senador Edison Lobão

Dos três senadores da bancada Maranhense, apenas os senadores Edison Lobão (PMDB) e Roberto Rocha (PSB) discursaram.
Contrariando o posicionamento do partido, o senador João Alberto Souza (PMDB) votou contra a continuidade do processo de impeachment.
Processo de Impeachment Dilma Rousseff

Já os senadores Edison Lobão (PMDB) e Roberto Rocha (PSB), votaram conforme o posicionamento partidário. Os dois votaram a favor da continuidade do processo que pode impeachmar a presidente Dilma.

“Voto na admissibilidade da denúncia na expectativa que o Senado conduza o processo de forma límpida, amparado na Constituição Federal e animado pelo senso de justiça”, afirmou o senador Roberto Rocha (PSB).
Processo de Impeachment Dilma Rousseff
Em seu discurso o senador Edison Lobão se disse motivado pelo senso de justiça.
“Venho a esta tribuna sem nenhum prazer. Eu não vim aqui para tripudiar sobre uma gladiadora ferida. O voto não é pelo impeachment da presidente Dilma, mas pelo processo de admissibilidade”, argumentou.
O presidente do Senado estima que o julgamento da presidente deverá ocorrer até setembro. Ela será afastada definitivamente do cargo se houver pelo menos 54 votos para condená-la. Aliados de Temer gostariam de ter um placar acima desse número a fim de passar a impressão de que Dilma não terá condições, já agora, de retornar futuramente ao cargo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias