Ministério Público

Luiz Gonzaga Coelho Martins é o novo Procurador Geral de Justiça

Promotor que está há 23 anos no Ministério Público foi escolhido na manhã desta segunda

O promotor Luiz Gonzaga Martins Coelho, que estava atualmente no cargo de diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), foi nomeado pelo governador Flávio Dino, na manhã desta segunda-feira, como o novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2016-2018.
A formalização da escolha ocorreu em reunião com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões. Martins Coelho disse que sua principal proposta será o enfrentamento à corrupção. “Nós vamos combater tanto a corrupção, quanto a sonegação fiscal, a lavagem de dinheiro e a prática de agiotagem por empresários e prefeituras. Esse será o carro-chefe e nós assumimos esse compromisso”, afirmou.
Luiz Gonzaga Martins Coelho ingressou no Ministério Público em 1994 e atuou nas comarcas de Presidente Dutra, Olho d’Água das Cunhãs, Timon e Bacabal. Exerceu por dois mandatos o cargo de presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem); foi o primeiro coordenador do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral e Administrativa (MCCEA); também foi diretor e vice-presidente do Conselho Fiscal da Conamp Nordeste (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público); e exercia há quatro anos o cargo de diretor-geral da PGJ.
“Achei especialmente importante a ênfase nesse papel do Ministério Público no combate à corrupção, ao uso do dinheiro ilícito em campanhas eleitorais, especialmente aquele relacionado à agiotagem, assim como o destaque que o promotor Luiz Gonzaga dá para as políticas sociais, notadamente à temática da educação”, disse o governador Flavio Dino a respeito da escolha.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias