REPERCUSSÃO

Flávio Dino comenta nova decisão de Waldir Maranhão

O governador reafirmou sua posição contrária ao processo e avaliou como corajoso o posicionamento do deputado Waldir Maranhão (PP)

Flávio Dino (PC do B), governador do Maranhão, utilizou as redes sociais na manhã desta terça feira, 10, para comentar a nova reviravolta no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O governador reafirmou sua posição contrária ao processo e avaliou como corajoso o posicionamento do deputado Waldir Maranhão (PP), ao votar não durante a sessão que decidiu sobre o andamento do processo na Camâra.
Comentário do governador nas redes sociais

Sobre a postura do deputado, de revogar a decisão que tentava anular as sessões onde o processo de impeachment foi aprovado, Flávio Dino afirmou: “Em face da decisão do Senado, o deputado Waldir Maranhão revogou sua decisão sobre o recurso da Advocacia Geral da União. Discordo, mas respeito”.

Dino relembrou ainda a oposição do então deputado Tancredo Neves a Auro Moura Andrade, em 1964, quando este declarou vaga a Presidência e abriu caminho para o processo que levaria a eleição de Castelo Branco e o inicio do regime militar.

“Muito difícil discordar e se manter firme diante dessa onda avassaladora e ‘consensual’. Foi assim em 1964 e está sendo assim novamente. Orgulho-me de defender a Constituição, a Democracia e o Estado de Direito, princípios que estão muito acima de conjunturas difíceis. Lembro-me sempre do deputado Tancredo Neves se opondo a Auro Moura Andrade em noite tenebrosa e ‘consensual’ no Congresso em abril de 1964.”, Flávio Dino

Por fim, o governador do Maranhão, parabenizou o jurista José Eduardo Cardoso, Advogado Geral da União e afirmou que o país está diante de um “absurdo político e jurídico”, referindo-se ao processo de impeachment.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias