IMPEACHMENT

Votos contrários ao impeachment foram maioria em apenas três estados

O ‘Não’ venceu no Amapá, Ceará e Bahia; Acre e Piauí registraram empate entre os votos contrários e favoráveis ao afastamento da presidente Dilma Rousseff

Apenas três estados votaram majoritariamente pela não aceitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os deputados contrários ao impedimento foram maioria nas bancadas do Amapá, Ceará e Bahia. A votação aconteceu neste domingo (17) e terminou com vitória dos opositores à petista.
No estado da região Norte, três parlamentares votaram pelo sim, contra quatro que optaram pelo não. Houve ainda uma abstenção, por parte do deputado Vinicius Gurgel (PR).
No Ceará, o placar foi de 11 para o não e nove para o sim. Uma deputada se absteve – Gorete Pereira (PR) – e outro – Aníbal Gomes (PMDB) – não pode comparecer à sessão. De acordo com o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), Gomes foi submetido a uma cirurgia e, por isso, não pôde estar presente.
Já a bancada baiana teve 22 votos contrários ao afastamento da presidente e 15 favoráveis. Dois deputados do Partido Progressista (PP) optaram por não votar: Cacá Leão e Mário Negromonte Jr.
Os estados do Acre e Piauí registraram empate. No primeiro, o placar foi de 4 x 4, enquanto no segundo foi de 5 x 5. Amazonas e Rondônia foram as únicas bancadas com 100% dos votos favoráveis ao impeachment.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias