POLÍTICA

PEN formaliza apoio à reeleição de Holanda à prefeitura de São Luís

O anúncio foi feito durante um café da manhã para toda a executiva do partido no estado

Edvaldo Holanda apoio campanha
Na manhã deste sábado, a direção estadual do Partido Ecológico Nacional – PEN oficializou apoio à campanha de reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. O anúncio foi feito durante um café da manhã para toda a executiva do partido no estado, quando também foram anunciados os pré-candidatos a vereadors do partido e o apoio a mais 82 pré-candidatos à prefeito e dois vice–prefeitos e prefeitos em exercício candidatos à reeleição no estado.
A reunião foi comandada pelo presidente do PEN no Maranhão, o ex-deputado estadual Jota Pinto, que falou sobre como, depois muitas deliberações, se chegou ao apoio ao atual prefeito e candidato. “Chamamos alguns pré-candidatos para conversar, mas entendemos que o melhor para São Luís é continuar com o prefeito Edivaldo Holanda”. Após sua fala os correligionários foram convidados a votar sobre o apoio, recebido então com unanimidade pelos membros da legenda.
Edivaldo Holanda ressaltou, em entrevista ao O Imparcial, que os ideais do PEN se relacionam com suas propostas para políticas sustentáveis na cidade, como a implantação de ecopontos de coleta de pequenos resíduos da construção, despejados por carroceiros, e as praças com energia solar. “Já inauguramos uma dessas praças no Coroadinho, e mais outras virão. Também temos projetos de incentivos fiscais para empresas de construção civil e que trabalhem com esse tipo de energia sustentável”, disse o gestor.
O presidente estadual, Jota Pinto, conversou com nossa reportagem, e disse que o apoio ao atual prefeito não foi feito como uma troca de favores. “Não pedimos nada em troca, queremos apenas formar uma boa bancada de vereadores e ajudar ele a fazer um bom governo no próximo mandato. Fizemos avaliações importantes sobre o que ele vem fazendo para São Luís. A bandeira do nosso partido é a sustentabilidade, e nutrimos isso junto com o prefeito, que abraçou a ideia do partido. Estamos seguindo o candidato que apoia as ideias do PEN”, disse.
Sobre as propostas do PEN para São Luís, uma das cidades do país com maior área de manguezais, Jota Pinto disse que já existem propostas nessa agenda e que elas já foram apresentadas previamente para o candidato e serão discutidas de forma profunda com o executivo municipal.
Líderes do partido ressaltaram que apesar do pouco tempo de fundação, o PEN tem propostas sólidas e “pensa grande”. Para o deputado federal e vice-presidente nacional do partido, Júnior Marreca, “o PEN tem crescido coerente, e não se une a outras legendas para fugir de responsabilidades”.
Ainda em sua fala, o deputado apontou que tem votado contra o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, e afirmou que não concorda com o processo, sinalizando ainda o que chamou de um “projeto de poder” da grande mídia nacional e do judiciário. O posicionamento, entretanto, não é comungado por outros membros do partido que, em conversas informais diziam que “esse assunto já passou”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias