LUTO

Morre advogado citado na Lava-Jato Paulo Roberto Baeta Neves

O jurista faleceu em Brasília, aos 78 anos. Causa da morte ainda não foi divulgada

O advogado Paulo Roberto Baeta Neves morreu em Brasília, aos 78 anos, na noite desta sexta (2/4). O velório, que começou às 12h deste sábado, ocorre na capela número 10 do Cemitério Campo da Esperança. O enterro está previsto para as 16h30.Ainda não há informações sobre a causa do seu falecimento.
Paulo Roberto Baeta Neves foi citado na Lava-Jato no recebimento de propina de R$ 5,7 milhões ao deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) e ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Em delação premiada, o jurista disse que a quantia pode ter sido paga a título de propina relacionada a um acordo entre a Petrobras e o Sindicato dos Práticos.
O presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, exaltou a trajetória do advogado, que foi um dos primeiros a ingressar na entidade. “A advocacia perde um exemplo de advogado lutador. Paulo Roberto Baeta fez parte da história da advocacia do Distrito Federal e da própria OAB-DF, onde ele ingressou sob a inscrição de número 600, numa instituição que hoje tem cerca de 51 mil inscritos”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias