ELEIÇÕES

Eduardo Braide fala de sua pré-candidatura a prefeitura da capital

Na visão do deputado, um ponto primordial para o progresso de São Luís é a implantação definitiva da metropolização

Eduardo Braide

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Luís pelo PMN, Eduardo Braide, esteve visitando a sede de O Imparcial. Em conversa com os principais gestores do grupo (Pedro Freire, diretor-presidente; Pedro Henrique Freire, diretor de Administração e Finanças; e Raimundo Borges, diretor de Redação), Eduardo falou sobre sua atuação parlamentar, o anúncio de sua pré-candidatura e propostas para São Luís.

Na visão do deputado, um ponto primordial para o progresso de São Luís é a implantação definitiva da metropolização, o que ajudaria a melhorar os serviços comuns de diversos municípios. “Estive participando de uma palestra com o ex-prefeito de Maringá e ele demonstrou através de dados como é possível se chegar a resultados positivos, mesmo em períodos de crise. No ano passado, a região em que ele atua chegou a ter um PIB de 18%, enquanto que a média brasileira era de 5%. Isso comprova que, com boas iniciativas e propostas viáveis, se consegue bons resultados para uma cidade”. Ainda sobre o tema, Eduardo Braide disse que a metropolização nunca aconteceu por falta de interesse da própria capital.
Foto: Karlos Geromy/OImp/D.A Press.


Karlos Geromy/OImp/D.A Press

Eduardo Braide

O parlamentar destacou, mais uma vez, que o incentivo de pessoas próximas e de outras que acompanham a atuação dele na Assembleia foi primordial para que ele acreditasse na ideia de se lançar candidato a prefeito em São Luís. E conta com a experiência de deputado para provar que seu nome é uma boa alternativa. “Através de duas leis, de minha autoria, mostrei que é possível se fazer mais, sem a necessidade de se gastar um centavo. A partir de uma necessidade da Polícia Civil em intensificar as investigações em carros descaracterizados, propus a utilização de veículos apreendidos em ações de combate ao tráfico. Hoje, esses veículos que serviam para a venda ou foram adquiridos pelo tráfico de drogas estão ajudando a combater a criminalidade”. A outra proposta de Braide que se tornou lei foi a autorização de espaços de lazer e esportes dentro de escolas da rede estadual por parte da comunidade do entorno, através de entidades civis registradas.

Braide disse ainda que pretende construir boas alianças e não se preocupa tanto com as uniões partidárias do momento. “Sei que muitas alianças já estão fechadas. Mas temos um bom caminho até as eleições. Até lá, muita coisa pode mudar.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias