SOB INTIMIDAÇÃO

Edinho Silva é ameaçado de morte e pede ajuda do Ministério da Justiça

“Não ande tranquilo, já tem gente na sua cola”, ameaçou um internauta na página oficial do petista no Facebook

Ministro Edinho Silva

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva (PT), foi ameaçado de morte em sua página oficial no Facebook. As ameaças foram publicadas nesta sexta-feira (1º/4), um dia após o petista ter feito um pedido para que houvesse diálogo e tolerância entre os grupos contrários e favoráveis à presidente Dilma Rousseff. “Nós vamos baixar o tom ou vamos esperar o primeiro cadáver?”, indagou o ministro nesta quinta (31/3).

Inconformado com a declaração de Edinho, um usuário aproveitou uma postagem do petista para comentar “olha Edinho Silva f**** da p*** quem vai morrer e vc e os petistas [sic]”. Um outro internauta tentou acalmar o agressor, dizendo “somos um país democrático”. Mesmo assim, ele seguiu com as ofensas. “Democrático o c******. Vocês vão ver a democracia que vcs conhecem. Bala. Morrendo uns 50 petistas e comunistas o resto foge com o rabo no meio das pernas bem o perfil de covardes”, afirmou. “Não ande tão tranquilo já tem gente na sua cola comunista f**** da p***”, completou.
Em seu perfil, o autor das ameaças costuma compartilhar várias publicações contrárias à presidente Dilma. Na hora de se descrever, porém, ele usa uma mensagem religiosa: “confia ao Senhor tuas obras e ele concederá o que deseja seu coração”.
O ministro respondeu às ameaças por meio de uma nota oficial. No documento, Edinho afirma já ter acionado o Ministério da Justiça e diz que as mensagens não o farão mudar suas convicções. Confira a nota na íntegra:
“Hoje fui ameaçado de morte por um senhor que diverge dos meus posicionamentos na imprensa, quando alerto para os riscos que corremos enquanto sociedade com agravamento da intolerância. A ameaça foi feita na minha página no Facebook.
Informei oficialmente o Ministério da Justiça, por intermédio do ministro Eugenio Aragão, sobre o ocorrido. As medidas cabíveis serão tomadas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias