CÂMARA

Deputada Eliziane Gama discursa a favor impeachment na Câmara Federal

Ao longo do discurso, a Deputada mencionou as obras federais que foram suspensas ou atrasadas no estado

Eliziane gama
Na manhã deste sábado, a Deputada Federal Eliziane Gama (PPS-MA) ocupou o plenário da Câmara Federal para manifestar o seu posicionamento frente ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Em discurso, Eliziane mostrou-se favorável à abertura do processo contra a mandatária federal. “Primeiro, ela cometeu, sim, crime de responsabilidade. A presidente Dilma, na verdade, não respeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal, a presidente Dilma não respeitou a Lei Orçamentária e levou o Brasil ao caos econômico que nós estamos vivendo neste momento”, declarou.
Na fundamentação do seu voto, a parlamentar apontou a Presidente Dilma como principal responsável pela atual crise econômica no país.
“Na verdade, hoje, meus colegas parlamentares, o que a presidente faz é criar táticas para menos prezar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que foi criada há décadas numa tentativa de coibir a hiperinflação no nosso país, que durou muito tempo. (…) Nesse sentido, Sras. e Srs. Parlamentares, surgiu a crise que nós estamos vivendo no nosso Brasil. Os nossos bancos, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, hoje estão vulneráveis. Eles estão vivendo a pior recessão dos últimos 20 anos. Tudo isso exatamente pelas ações irresponsáveis do Governo”.

Sobre o argumento de “golpe”, utilizado pelos apoiadores do Governo, posicionou-se: “Dizem que o impeachment é golpe, mas golpe, meus colegas parlamentares, é o que o Governo fez quando tirou direitos importantes, atacando a CLT. (…) Isso na verdade é golpe, é ganhar uma eleição com calúnia ou estelionato eleitoral, é ganhá-la em cima de promessas e, durante a execução do Governo, fazer tudo ao inverso daquilo que prometeu”.

Eliziane agregou, ainda, que os escândalos de corrupção atuais são os maiores da história do Brasil. “Há ainda a corrupção, que é sistêmica neste Governo. Nunca na história deste País nós acompanhamos tantos casos de corrupção! Esta Casa instalou várias CPIs, como a da Petrobras. Em seu depoimento, Barusco [ex-gerente de serviços da Petrobras] deixou clara a existência de uma corrupção sistêmica neste Governo”, afirmou.
Ao longo do discurso, a Deputada mencionou as obras federais que foram suspensas ou atrasadas no estado. “O meu Maranhão sonhou com uma refinaria que era, na verdade, um engodo; sonhou com a duplicação da BR-135, e o Governo a suspendeu de uma forma impiedosa. É em nome do meu Estado, que é rico — ele é o Estado dos Lençóis Maranhenses e das cachoeiras e tem um potencial extraordinário —, que eu voto ‘sim’ ao impeachment”.
A Deputada foi uma das seis representantes do PPS a utilizar o espaço partidário de uma hora, tempo ao qual cada partido tem direito nesta sessão extraordinária. A sessão para votar a abertura do processo de impeachment está marcada para a tarde deste domingo (17).
.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias