Câmara

Decisão sobre abertura do processo de impeachment sai hoje

Sessão na Câmara Federal para deliberar sobre mandato da Presidente tem início previsto para as 14h

Na tarde deste domingo, a Câmara Federal dará início à sessão extraordinária que decidirá se o processo de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff (PT) segue para apreciação do Senado ou será barrada nesta instância.
A votação acontece pouco mais de quatro meses após o Presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter aceitado a abertura de processo contra a mandatária federal. Hoje, o relatório do Deputado Jovair Arantes (PTB-GO) será levado à apreciação dos parlamentares depois de ter sido aprovado pela Comissão do Impeachment da Câmara Federal por 38 votos a 27, na última segunda-feira, dia 11.
Para ser aprovada, a abertura de processo contra a Presidente precisa ser aprovada por 342 parlamentares. Qualquer cenário diferente deste (falta de quórum ou número insuficiente de votos, por exemplo) implica em automática reprovação do relatório.
Se aprovado, o processo será levado à apreciação do Senado. Deste ponto, seguem ainda várias etapas. Confira abaixo, no infográfico:

processo de impeachment
Caso não seja aprovado, a Presidente Dilma Rousseff segue normalmente frente ao mais importante cargo da República.
A conclusão da votação deverá ocorrer por volta das 21h. Cada deputado terá cerca de 30 segundos para manifestar o seu voto. Acompanhe a cobertura de O Imparcial ao longo do dia nas nossas redes sociais.
Twitter: @imparcialonline
Facebook: O Imparcial
Instragram: oimparcial
Snapchat: impar.online
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias