IMPEACHMENT

Cerca de 61% dos deputados maranhenses que votaram têm pendências na Justiça

Os processos estão em diversas instâncias e vão desde crimes eleitorais até processos de má gestão do dinheiro público e corrupção

Junior Marreca - Deputado

Dos 18 deputados federais do Maranhão inscritos para a votação que decidiu sobre a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, ocorrida no último domingo, 61% respondem a processos na Justiça. Os dados foram levantados pelo Portal EBC na plataforma do Projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil.

Dentre os parlamentares que se posicionaram favoravelmente ao prosseguimento do processo de impeachment, 60% possuem algum questionamento jurídico. Já entre os que votaram a favor do governo, de todos, 62% respondem ou já foram condenados em algum processo. Os processos estão em diversas instâncias e vão desde crimes eleitorais até processos de má gestão do dinheiro público e corrupção.
Dados dos deputados federais
O deputado recordista em termos de números de processos, de acordo com a Transparência Brasil, é o advogado Junior Marreca (PEN), tem 12 processos na Justiça. O segundo lugar ficou para o deputado João Castelo (PSDB), tem 11 processos.
 Já na análise por partidos, onze das 15 siglas somam mais de 73% de seus parlamentares envolvidos com problemas na Justiça: PMDB, PV, DEM, PDT, PTB, PRB, PSDB, PSB, PP, PEN e PTN.
Confira a pesquisa: 
Rodrigo Santos, com informações do

Dados dos deputados federais

EBC* 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias