VICE-PRESIDENTE

Michel Temer participa de palestra na OAB/MA

Ele falou sobre os rumos do cenário político-econômico do país tendo como público vários segmentos da sociedade civil

O Vice-presidente da República, Michel Temer, esteve na manhã desta quinta-feira no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, onde palestrou sobre os rumos do cenário político-econômico do país tendo como público vários segmentos da sociedade civil. Entre os presentes, além da Diretoria OAB/MA, estavam os representantes da Federação das Indústrias, Conselho Regional de Economia, Defensoria Pública do Estado, entre outras.
O presidente da seccional Maranhão, Thiago Diaz, em sua fala inicial ressaltou o importante papel desempenhado pela OAB em grandes causas como o fim do financiamento empresarial de campanha política decretada pelo Supremo Tribunal Federal e a luta contra o Caixa 2 nas eleições. “E nesse ano, teremos como temas a serem defendidos pela OAB o combate a corrupção eleitoral, o máximo empenho ao combate da elevada carga tributaria do país, pauta defendida pelo nosso Conselho Federal da OAB e replicada por todas as seccionais por ser de grande importância para todo a nação”, destacou.

O vice-presidente fez um resgate histórico da profissão de advogar e lembrou sua própria trajetória como advogado e constitucionalista. Também falou das necessidades de debates com a sociedade para construir soluções para a atual realidade da política brasileira. “É preciso mesmo que se fale de carga tributária e também sobre a reunificação do país”, disse.

Participaram do evento, o vice-presidente da OAB/MA, Pedro Augusto Souza de Alencar, a secretária-geral Alice Salmito, a diretora-tesoureira Deborah Porto, o diretor da Escola Superior de Advocacia, João Batista Ericeira, o presidente da CAA-MA, Diego Sá, conselheiros seccionais; a defensora-geral, Mariana Albano, o vice-presidente Fiema, Cláudio Azevedo, o vereador Fábio Câmara, o deputado federal, João Marcelo, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, o senador João Alberto, o assessor especial da presidência da República, Francisco Escórcio, o deputado estadual, Roberto Costa, o presidente do Conselho Regional de Economia, Heric Santos Hossoé, e o representante da Polícia Militar, Celso de Assis Jardim, entre outras autoridades.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias