Lula vai assumir a Casa Civil e Jaques Wagner vira chefe de gabinete
O ex-governador baiano Jaques Wagner seguirá para a chefia de gabinete
Após dias de indecisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou ser ministro do governo Dilma. Depois de uma articulação para que o petista fosse ministro-chefe da Secretaria-Geral de Governo, Lula vai assumir a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner. A confirmação é do líder do PT na Câmara, Afonso Florence. É a primeira vez que um ex-presidente da República vai virar ministro.
O ex-governador baiano seguirá para a chefia de gabinete. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), confirmou a mudança em seu Twitter. “Ministro Wagner no dia de seu aniversário mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil! Lula nova Ministro da pasta!”, afirmou o deputado na rede social.
leia também
A vinda de Lula é a última esperança da presidente Dilma Rousseff de escapar do processo de impeachment. A oposição já prepara uma ação para impedir que o ex-presidente assuma um ministério. “Achamos um escárnio a nomeação de Lula apenas com a finalidade de blindá-lo”, afirmou o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino.